Notícias » COMO VAI A SUA COLUNA?
Produtos Kenko Patto Photon



COMO VAI A SUA COLUNA?

Produtos Kenko Patto Photon

Fundamental não apenas para sustentação do corpo humano, mas para proteção do sistema neural

A coluna vertebral, por muitas vezes ignorada, tem um papel fundamental na sustentação do corpo humano. Como principal mecanismo de proteção do sistema neural (neuroeixo), a coluna é responsável pela transmissão de informações entre cérebro e corpo. Os cinco sentidos e simples ações do dia a dia como: acordar, levantar, caminhar e correr são algumas características provenientes desse sistema.

Má postura durante o sono pode ocasionar microlesões, que tendem a evoluir para quadros avançados como: escoliose, hérnias, bursites, tendinites, fibromialgia, câimbras entre outras dores musculares.

Grande parte das pessoas já teve ou presenciou algum amigo que “deu um mal jeito” na coluna praticando uma atividade física ou levantando um peso. Agora seja sincero consigo mesmo. Por algum momento você pensou como é a postura dele durant o sono?

Nada é por acaso. Ações simples podem evitar problemas de saúde e fazer toda a diferença. Engana-se quem acredita que dormir bem é o simples ato de deitar, fechar os olhos e acordar horas depois. Para que o sono exerça toda sua capacidade e potencialize seus benefícios no equilíbrio e na restauração do corpo e da mente é necessário que ele seja de alta qualidade, e o seu colchão tem um papel de destaque nessa conquista.


  • REVISTA SAÚDE - FLORIANÓPOLIS